Filmologia Crônica

Eu me orgulho muito do post de hoje. Orgulho não só por ter ter a série em casa, mas pela produção em sí; uma obra prima do entretenimento.


Hoje não vou postar sobre um filme específico e sim sobre a série "Band of Brothers" (2001), co produzida por ninguém mais, ninguém menos que Tom Hanks e Steven Spielberg e que conta a história da Easy Company, uma das companhias americanas que participaram da Segunda Guerra Mundial, mais precisamente no tão famoso Dia D. Baseado no livro de Stephen E Ambrose, a série se destacou no cenário mundial não somente pelos seus custos de produção, algo em torno de 125 milhões de dólares, como também pela estrutura criada para ambientar com precisão todos os cenários por onde a vitoriosa companhia passou.

Não vou me alongar em detalhes sobre a série para não tirar a graça da novidade, mas garanto a vocês que não se iludam em pensar que assistiram os mesmos clichês e baboseiras tão comuns na maioria dos filmes que retratem a segunda guerra mundial. Band of Brothers investe em detalhes íntimos de cada personagem, bem como o convívio entre os homens pertencentes a essa companhia desde seu treinamento até o último dia em que combateram lado a lado. O resultado final é um relato impressionante de como um conflito armado pode ser visto por diferentes óticas e avaliado de diferentes formas, tudo isso retrato de forma brilhante. Com excelentes roteiros e fotografias, destaque absoluto para os cenários e realismo de cenas, a série produzida pel HBO merece lugar de destaque entre as mais perfeitas produções do gênero. Confesso que por vezes fiquei arrepiado e não foram poucas as vezes que fui às lágrimas, tamanha é a emoção que nos passa a trilha sonora e o realismo das cenas.

Quem assistir vai entender sobre o que estou falando. E mesmo os que não são fãs desse gênero, como prova um grande amigo meu, odiador ferrenho de filmes sobre guerra que após assistir a todos os episódios se tornou mais um fã dessa séria fantástica.

Destaque para o epísodio de número nove, intitulado "Porquê nós lutamos" , que dará uma visão da necessidade da interferência mundial na Europa para frear a estupidez que estava sendo cometida diariamente.

Pois bem, chega de falar. Assistam e contem-me o que acharam. Mas vos digo, vale a pena cada minuto.
Abraços e até mais.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. De verdade, agradeço de coração. Se você vai comentar é porque você leu; e se você leu, ja me deixou muito feliz.
Obrigado mesmo.
Volte mais vezes.