Literando


Ler é como uma terapia, ao menos para mim. Encontro nos livros a melhor medicação para minha hiperatividade, sem efeitos colaterais, sem complicações por excesso de utilização, sem riscos a longo prazo. Sou um leitor ávido por novos autores, novos títulos, novas histórias, mas assim como tantos leitores careço de indicações de bons livros. Pensando nisso resolvi dedicar uma parte desse blog pessoal para indicar livros já lidos por mim, livros que serão rapidamente descritos, mas garanto aos leitores desse blog que terei um cuidado especial com essas indicações.

Não sou o tipo de leitor que se encanta com a primeira capa que vê ou daqueles que compram seus livros baseados nas pesquisas sobre os "mais vendidos". Livros são singulares, únicos, e o fato de venderem milhões, ou não, é extremamente relativo se o assunto for a qualidade do que está escrito. Alguns dos livros que indicarei serão complicados de serem encontrados, mas garanto que vai valer a busca. Caso não encontrem algum posso ajudá-los nessa missão, basta que mandem um email para maze.project@hotmail.com.

Para começar, um livro de fácil acesso para todos e que vai valer a pena cada segundo de leitura. O livro é do escritor australiano Mark Zusak, teve seu lançamento em 2006 e foi um dos livros de destaque daquele ano. O romance " A menina que roubava livros " é ambientado na Alemanha nazista e conta a história de uma orfã chamada Liesel Meminger e suas desventuras e aventuras ao lado de sua nova família adotiva e de seu fiel amigo Rudy. Uma história muito bem narrada e bem escrita que consegue prender a atenção do leitor desde o inicio até o final, que fecha com chave de ouro um dos dez melhores livros que já li até hoje.

MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, A
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrinseca
ISBN : 8598078174
ISBN-13: 9788598078175
Livro em português
Brochura
1ª Edição - 2007 - 500 pág.

Caros leitores, espero que a leitura desse livro os agrade e espero receber os feedbacks pelo email citado acima. Em breve retornarei com mais indicações e aproveitarei a coluna "literando" para publicar textos de minha autoria, a tanto tempo guardados esperando publicação.
Muito obrigado pelo seu tempo, pela sua atenção e pelo seu carinho.


Até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. De verdade, agradeço de coração. Se você vai comentar é porque você leu; e se você leu, ja me deixou muito feliz.
Obrigado mesmo.
Volte mais vezes.