Literando


Bom dia.

Vou aproveitar meu dia de folga e fazer desse tempo livre algo bom. Hoje não irei apenas indicar uma boa leitura aos meus companheiros, hoje farei também um pequeno protesto.

Confesso-me chateado quando encontro alguém que diz não ter o costume de ler. Tudo bem, concordo que os seres humanos são bem singulares com relação a gostos e práticas, mas ler é um costume tão edificante e prazeroso que acho difícil alguém não se apegar a andar com um bom livro na mochila ou na bolsa. Não vou mentir e dizer que leio desde que era criança porque isso não aconteceu. Fui começar a criar essa hábito aos vinte e dois anos e chego aos 28 com um número imenso de livros lidos. E a maioria deles, além de me proporcionar boas horas de diversão, construíram uma gama de conhecimentos em minha cabeça que eu não teria se não dedicasse meu tempo a leitura dos mesmos. Não posso negar que alguns livros foram pura perda de tempo, mas não existe a possibilidade de um livro agradar a todos os públicos. Jesus morreu e não agradou a todos, quem será um escritor para conseguir tamanha façanha. Por mais incrível que possa parecer, muitos amigos próximos confessam que não lêem por não saber quais livros são bons e acabo por concordar com o argumento, mas não faço disso um motivo de desistência. Empresto meus livros sem problema, troco, faço rolo, qualquer negócio. Entendo a cabeça de quem não tem o costume e chega em uma livraria, vê as estantes repletas e não sabe o que levar para casa. Mas não se preocupe, eu ajudo. O importante para mim é que um número maior de pessoas tenha acesso a esse mundo maravilhoso da literatura e pare de assistir a vaca mãe da rede Globo, que entorpece suas mentes e os mantém sentados de cérebro vazio, apenas injetando seu lixo global químico dentro da veia de seus espectadores.

Se você quer começar a ler e precisa da indicação de um bom livro? Me mande um email e indicarei livros bons para quem quer ingressar nesse mundo tão cativante.

Agora, para quem já é leitor rodado e assíduo, faço uma indicação de coração. Aviso que precisará disponibilizar um bom tempo de sua vida para a leitura dessa trilogia que ocupa um lugar de destaque entre os melhores livros que eu já li na vida.

Obra do autor Stieg Larsson ( 1954 - 2004 ) ,um dos maiores e mais influentes jornalistas e ativistas políticos da Suécia, nos brinda com a trilogia capitaneada pelo jornalista Mikael Blomkvist e sua revista Millenium. Os livros são escritos de forma espetacular e as tramas são complexas e hipnotizantes, fazendo o leitor ficar atento a cada detalhe. A saga millenium é composta por três volumes : " Os homens que não amavam mulheres " , " A menina que brincava com fogo " e " A rainha do castelo de ar " . Todos os livros tem uma conexão fantástica entre si por serem a exata continuação um do outro, ou seja, uma história gigante divida em três partes de tirar o fôlego. Prepare-se para amar e odiar um sem número de personagens e histórias paralelas, mas garanto que essa trilogia vai ser lembrada com carinho quando os senhores e senhoras terminarem de ler o último livro.

Me despeço nesse momento torcendo para que nossos jovens comecem a ler mais. E digo novamente, precisando de indicação de algum livro, só falar comigo. Me mande um email que respondo rapidamente.

No próximo post sobre literatura, indicarei três livros para iniciantes, portanto, não percam o próximo post.

Até breve, abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. De verdade, agradeço de coração. Se você vai comentar é porque você leu; e se você leu, ja me deixou muito feliz.
Obrigado mesmo.
Volte mais vezes.