Música

Tem quem me ache meio louco, uns me chama de "cara mais surtado" que conhecem, outros admiram minhas atitudes, por mais que, muitas vezes, elas beirem a estupidez. E quando me perguntam por que eu sou assim, sou simples, direto e claro: a culpa é do rock.

Para ser mais claro ainda, a culpa é de uma banda chamada Guns and Roses; a primeira banda de rock que eu me lembro de ter escutado. O filme vem claro em minha cabeça quando lembro de uma tarde onde um menino de então 11 ou 12 anos assistia televisão em seu quarto, uma tv Sanyo que mal sintonizava os canais. O moleque nem sabia o que era musica, nem se ligava em bandas ou grupos ou rock stars. Os canais foram pulando conforme o jovem garoto movia o seletor com sua mão direita até que a imagem parou na extinta tv corcovado ( antigo canal 9, para quem não era nascido na época ), o programa em exibição, por volta das cinco e meia da tarde, se não me engano, era um tal de disk MTV, apresentado por ninguem menos que Astrid Fontenelle.

Curioso que era, o menino ficou assistindo ao programa, que passava as músicas em filmes curtos ( clips ), e ele acabou por assistir o programa inteiro, ficando admirado com uma banda americana que tocava um som rápido e agressivo, com guitarras que o deixaram louco. Não houve dia nas semanas e meses seguintes em que o garoto deixou de ver o programa e de sonhar que tocava guitarra como aquele maluco da cartola preta. Tanto insistiu que ganhou de presente duas fitas cassetes, uma era GR Lies e a outra Apetitte For Destruction, os dois álbuns da banda. Foram dias e noites em que o rapazinho ficou de ouvido colado as caixas de som, e de lá para cá o rock não saiu mais de sua vida.

Obrigado Guns.

------

A história acima aconteceu comigo e foi exatamente assim que meu gênio rock and roll nasceu. Guns N´Roses foi a primeira banda de rock que escutei quando era moleque e de lá para cá nenhum outro tipo de som me conquistou mais do que o bom rock and roll. Na coluna "musica" vou postar os mais variados estilos de som pois não sou abilolado de dizer que so rock presta. Muitas vertentes existem, muitos estilos existem e tem muito som bom rolando por ai; basta procurar.

Mas meu primeiro post sobre música é também uma indicação. Quem tiver a oportunidade, e a curiosidade, baixe o cd Apetitte for Destruction ( 1987 ). Lá vocês vão encontrar os grandes clássicos da banda e músicas que não foram parar na mídia e que são muito boas ( destaque para Think About You e Rocket Queen ), um cd daqueles que basta dar play na primeira track e deixar rolar.

Abraços, inté !!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. De verdade, agradeço de coração. Se você vai comentar é porque você leu; e se você leu, ja me deixou muito feliz.
Obrigado mesmo.
Volte mais vezes.